Resolução política(aprovada) - Congresso Municipal 28/11/2009.
O Partido Socialista Brasileiro de Bento Gonçalves, diante da nova conjuntura política da cidade, manifesta-se publicamente nos seguintes termos:
1) O PSB em Bento Gonçalves conclui que teve uma derrota eleitoral. Não política nas eleições passada.
2) Entende que contribuiu para o debate de idéias desde a sua fundação, já que disputou as eleições com candidatura própria demonstrando quais os princípios que apregoa;
3) É um partido de princípios socialistas e nunca renegou este compromisso em todos os pleitos que participou. Também nunca escondeu seu partido utilizando, sempre seus símbolos e principalmente propostas e princípios.
4) Nas eleições de 2004 e 2006, como todos lembram e ficou registrado na história política da cidade, (e isso ninguém pode negar) apresentou propostas como “Hospital dos Trabalhadores”, Luta pelo Trem Regional, Construção de Perimetrais, Polícia Comunitária e Transparência Administrativa.
5) Assim, entende que o revés eleitoral ficou longe de ser uma derrota política. O PSB teve uma vitória ao ver que a população aprovou a construção do Hospital dos Trabalhadores, embora agora defendida pelo PT, já que em 2004 nada falava a respeito quanto estava na coligação com o PDT. Espera que as propostas sejam cumpridas, sendo que o PSB igualmente continuará lutando para a viabilização de tais projetos já que germinados com o nascimento do PSB;
6) Por final, dizer que o ônus pago pela escolha da tática eleitoral nada ofusca a luta travada pelo partido a nível nacional, estadual e municipal pelas propostas já declinadas e mesmo pelos princípios partidários amplamente divulgados. No entanto, os pontos frágeis identificados nestas eleições pela discussão política, não são de responsabilidade do partido. Vejamos: Dos mais de 30 anos de continuidade administrativa nunca participou de qualquer governo neste período na cidade; na última gestão não utilizou nenhum cargo de confiança e, portanto, não assume a responsabilidade pelos eventuais exageros cometidos na contratação em número, gênero, salários e/ou familiares. Aliás, desde que o partido nasceu em Bento Gonçalves nunca precisou de qualquer cargo CC em nenhuma esfera governamental (talvez o único partido) para desenvolver suas políticas de lutas. Não autorizou e não autoriza qualquer filiado a utilizar cargos dentro de qualquer governo sem que a direção adote posição política a respeito. Portanto, quem estiver em cargo de CC dentro da atual administração terá de optar pelos cargos ou pelo partido no prazo de 30 dias. A partir do prazo serão submetidos à comissão de ética.
7) A aliança eleitoral assumida pelo PSB visava um eventual futuro governo sendo que todas as propostas declinadas anteriormente estavam contempladas na luta do partido;
8) Assim, o PSB em Bento Gonçalves segue lutando para concretizar as propostas. Deseja que a atual administração consiga realizar as propostas lançadas no período eleitoral de 2008, pois quem ganhará com tudo isso será o povo de Bento Gonçalves.
9) Agradece aos militantes e simpatizantes pelo apoio dispensado e principalmente pela compreensão neste pleito, o qual foi importante para trilhar mais este espaço afirmando que seguiremos em frente na luta pelos princípios partidários e propostas defendidas durante as sucessivas participações do partido.
10) O PSB de Bento Gonçalves assume a tarefa de organizar o partido para o próximo embate eleitoral no qual será protagonizado pelos Deputados Ciro Gomes e Beto Albuquerque, a nível nacional e estadual, respectivamente. Para contribuir nessa luta apresenta o como pré-candidato o companheiro Werner Shcumacher para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa ou Câmara dos Deputados;
DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO DE BENTO GONÇALVES, 28 DE NOVEMBRO DE 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário