Há muito o setor de energia brasileiro é cobiçado pelos caciques políticos. No governo FHC esteve sob controle do ex-PFL (leia-se, na época, Senador Antonio Carlos Magalhães), o atual DEM e no governo de Lula vem sendo controlado pelo PMDB, a partir do Ministro de Minas e Energia Edison Lobão, ligado ao Senador Sarney, que hoje controla 4 das 7 estatais da energia.
O loteamento de cargos, que extrapolam as exigências técnicas, pode ser uma das causas do apagão, afinal, como controlar esta disputa do poder pelo poder e não em prol do servir a nação. Não é a toa que o governo investiu apenas 38% do previsto na geração e transmissão de energia.
Depois o apagão é culpa de raio, só se for o raio que o parta.
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO DE BENTO GONÇALVES-RS

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) é um partido político de esquerda, que segue a ideologia socialista democrática. Foi criado em 1947 a partir da Esquerda Democrática, até ser extinto por força do Ato Institucional nº 2, de 1965. Em 1985, com a redemocratização no Brasil, foi recriado. Entre 1947 e 1964, editou o jornal Folha Socialista.O PSB utiliza como símbolo uma pomba carregando uma folha, e suas cores são o vermelho e o amarelo. Obteve registro definitivo junto ao TSE em 1º de julho de 1988, com o código eleitoral.Antes de 1947, houveram diversas agremiações com o nome de "Partido Socialista Brasileiro" (ou "do Brasil") na história do movimento operário e socialista. Na primeira década de século XX, foram criados alguns partidos socialistas de caráter regional e em 1932, registrou-se a fundação de um efêmero Partido Socialista no Rio de Janeiro, de formação tenentista e plataforma pró-Getúlio. Em abril de 1947, por ocasião da 2a Convenção Nacional da Esquerda Democrática, no Rio de Janeiro, seus integrantes decidiram constituir-se como Partido Socialista Brasileiro, sob a liderança de João Mangabeira, Hermes Lima e Domingo Velasco. O PSB foi registrado em 6 de agosto de 1947, contando em sua bancada com os dois deputados federais eleitos pela ED. O partido conta hoje com 3 Senadores, 3 Governadores e 30 Deputados Federais. O nosso estado conta com dois Deputados Estaduais, Miki Breier e Heitor Schuc. Um Deputado Federal, Beto Albuquerque. Inúmeros prefeitos, vices e Vereadores. Em Bento Gonçalves foi re-criado em 2002. Em 2004 participou pela primeira vez na história da cidade com candidatura própria para prefeito e vereadores. Teve como candidato a Prefeito Luiz Fabris e como vice Emerton Silvestro. Teve também nominata completa para vereadores. Em 2007 teve candidatura local a Deputado Federal, através do candidato Luiz Fabris. Em 2008 participou da disputa Municipal indicando candidatos a Vereador. Hoje conta com diretório formado na cidade e participará das próximas eleições em 2010 indicando um nome para disputa Estadual e/ou Federal. O partido está apresentando como pré-candidato a Governador Beto Albuquerque e a presidente o Deputado Ciro Gomes.
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Erro na conta de luz chega a mais de 7 bi desde 2002
O TCU - Tribunal de Contas da União apurou que o erro no cálculo da conta de luz em prejuízo dos consumidores, entre 2002 e 2008, é superior a R$ 7 bilhões e, apenas no 1º semestre de 2009, já está em R$ 631 milhões.
A FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo já está reclamando a devolução dos valores cobrados a maior, no entanto, nem todo mundo conta com uma entidade para reclamar seus direitos e, a pior notícia, é que a ANEEL Agência Nacional de Energia Elétrica diz que a devolução do dinheiro terá de ser ação "voluntária" das distribuidoras e agência admite distorção na tarifa de conta de energia, mas diz que não pode exigir que distribuidoras devolvam os valores cobrados a mais.
O caminho será cobrar na justiça, isto significa que as distribuidoras vão embolsar uma bela grana, pois muita gente não recorrerá na justiça, além de ser mais um motivo para atolar o nosso judiciário de processos e torná-lo ainda mais lento.
Isto é uma vergonha.
Econ. Werner Schumacher
A FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo já está reclamando a devolução dos valores cobrados a maior, no entanto, nem todo mundo conta com uma entidade para reclamar seus direitos e, a pior notícia, é que a ANEEL Agência Nacional de Energia Elétrica diz que a devolução do dinheiro terá de ser ação "voluntária" das distribuidoras e agência admite distorção na tarifa de conta de energia, mas diz que não pode exigir que distribuidoras devolvam os valores cobrados a mais.
O caminho será cobrar na justiça, isto significa que as distribuidoras vão embolsar uma bela grana, pois muita gente não recorrerá na justiça, além de ser mais um motivo para atolar o nosso judiciário de processos e torná-lo ainda mais lento.
Isto é uma vergonha.
Econ. Werner Schumacher
Congresso Municipal do PSB – 28.11.09 à partir das 09 horas.
Convocação
O Partido Socialista Brasileiro de Bento Gonçalves convida o(a) prezado(a) amigo(a) para participar do Congresso Municipal a ser realizada no dia 28/11/2009 às 9:00 horas, na Rua Guilherme Fasolo, 107, Bairro Goretti, próximo à Rodoviária nas dependências do Restaurante Portuguesa. Também pedimos que convide seus conhecidos e amigos para participar da atividade partidária.
A pauta será a seguinte:
- Eleição, por voto direto e secreto, do Diretório Municipal, que será constituído de 18 membros titulares e 06 membros suplentes;
- Eleição, por voto direto e secreto, dos Delegados ao Congresso Estadual e Comissões Partidárias;
- Eleição, por voto direto e secreto, da Comissão Executiva Municipal, pelo Diretório Municipal eleito;
- Discussão das Pautas Políticas, de Organização e Eleição 2010;
- Assuntos Gerais;
Contamos com sua presença!
Bento Gonçalves, 06 de Novembro de 2009.
Luiz Fabris
Presidente
O Partido Socialista Brasileiro de Bento Gonçalves convida o(a) prezado(a) amigo(a) para participar do Congresso Municipal a ser realizada no dia 28/11/2009 às 9:00 horas, na Rua Guilherme Fasolo, 107, Bairro Goretti, próximo à Rodoviária nas dependências do Restaurante Portuguesa. Também pedimos que convide seus conhecidos e amigos para participar da atividade partidária.
A pauta será a seguinte:
- Eleição, por voto direto e secreto, do Diretório Municipal, que será constituído de 18 membros titulares e 06 membros suplentes;
- Eleição, por voto direto e secreto, dos Delegados ao Congresso Estadual e Comissões Partidárias;
- Eleição, por voto direto e secreto, da Comissão Executiva Municipal, pelo Diretório Municipal eleito;
- Discussão das Pautas Políticas, de Organização e Eleição 2010;
- Assuntos Gerais;
Contamos com sua presença!
Bento Gonçalves, 06 de Novembro de 2009.
Luiz Fabris
Presidente
Beto Albuquerque em Bento Gonçalves
O Deputado Federal Beto Albuquerque esteve em Bento Gonçalves para participar de encontro sobre a segurança nas estradas do Mercosul. Apresentou importante palestra que pôs em evidência a relação entre o álcool e o número de acidentes no Brasil, com mais de 35 mil mortes por ano, é o 5º maior país do mundo com vítimas fatais, perde apenas para a China (que até há poucos anos quase todos se locomoviam de bicicleta), a Índia, os Estados Unidos e a Rússia, fazendo notar que os países do BRIC estão entre estes cinco. Ressaltou que a França conseguiu reduzir de 500 para 23 mortes por dia vítimas de acidente e a meta é chegar a 8. Este tipo de atitude é melhor do que contar os mortos, ou seja, buscar evitar mortes. Também, comentou que os gastos do governo brasileiro com as vítimas de acidente são enormes e, ironizou a questão das pessoas se negarem a assoprar o bafômetro, para não produzirem prova contra si, pois neste caso as pessoas poderiam se negar a entregar documentos também, o que ninguém faz.
Assinar:
Postagens (Atom)